terça-feira, 13 de janeiro de 2015

E quando eles "decidem" que não querem ir à escola?

Desde que ficou em casa uns dias pela passagem de ano e depois porque esteve doente que a pequenita tem mostrado alguma resistência à ida para a escola. Ela sempre adorou, sempre ficou com um sorriso e com muita facilidade, mas desde o inicio do ano não tem sido tão fácil.
Foi de ter estado em casa quase uma semana? É de estar quase com dois aninhos? Não sei. Sei que quando vamos a caminho ela lá introduz o assunto:
Ela - O papá?
Eu - Vai trabalhar.
Ela - A mamã também?
Eu - Sim, também.
Ela - A vovó?
Eu - está em casa.
Ela - E o (e diz os nomes dos primos e eu respondo que vão todos para a escola).

E depois termina com
 - Escola não mamã, a vovó. 

E pronto. Quer ficar na avó, e eu entendo. Quando chegamos à escola diz que não quer sair do carro. Depois quando entra na escola, a maioria das vezes, vai muito facilmente e até bem disposta, mas nos últimos dois dias foi a fazer beicinho, e só não chorou porque lhe disseram que a Maria estava à espera dela para brincar (uma amiguinha da sala dela).

Custa, mas digo-lhe sempre: "A mamã vai trabalhar e a tu ficas na escola a brincar com os amiguinhos e a divertires-te! Logo à noite estamos juntas." Dou um beijinho, digo até logo e saio. Desde que ela caminha que a habituei a ir do carro para a porta da escola pelo pé dela, para ela não estar a passar do meu colo para o colo de outra pessoa, que acho que custa mais. Mas agora é isto... vamos ver se é só uma fase!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada