quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tagarela #2 (ou 3, ou 4!)

Hoje de manhã íamos no carro, a caminho da escola e ela quis levar o livro do capuchinho vermelho. De repente começo a ouvir a vozinha dela em tom de quem conta uma história:
 - Era uma vez o capuchinho e a madasta que era má. O capuchinho muito monito e pele suave. 

E eu a sorrir à frente. É tão giro ver que ela já presta tanta atenção ao que lhe lemos! Foi dizendo, de forma saltada partes da história, com palavras que vai aprendendo (nomeadamente o "suave" que nunca a tinha ouvido dizer!). E foi o caminho toda contente a "ler" a história!

Esta rapariga quase a fazer 2 anos é surpreendente em termos de linguagem! Mesmo! Depois ía a dizer os números e eu que achava que ela sabia só até 10 e quando dei conta já ía no 13! 
É o que eu digo, são evoluções diárias!

Para as meninas que dizem que os filhos ainda não falam muito: não falam mas pensam assim, como a minha filha verbaliza! Eles estão a absorver tudo e quando menos esperarem demonstram que sabem um milhão de coisas que nós nem fazíamos ideia que eles sabiam!

4 comentários:

  1. Sim, sim. O meu filho mais velho era falador, falador. Com um ano e pouco falava tudo, explicava-se como se fosse muito mais crescido. Eu brincava que só faltava recitar Camões. O pestinha pequeno não fala nada. Ou melhor, diz umas vinte palavras, trapalhonas, e repetidas. Mas percebe tudo, faz recados e explica-se lindamente, mas é trapalhão. E como se safa bem assim continua. E o pediatra diz que é normal quando há um muito bom falante haver o segundo mais trapalhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as crianças são todas diferentes e acabam por falar mais cedo ou mais tarde! :)

      Eliminar
  2. Posso dizer que continuo deliciada com a tagarela que tens em acsa? Que apaixonante que deve ser.

    E não imaginas como gostava que o meu pequeno começasse a exprimir-se.... ando a ficar tão preocupada. Apesar de saber que ele percebe mesmo tudo! Mas falar nada! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sobrinho mais velho era assim! Esperto mas falar nada. Até que quase a fazer 3 anos começou a dizer tudo! Agora é um dos melhores alunos da escola e super sociável! Deves estar atenta mas provavelmente é só uma questão de tempo! Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada