segunda-feira, 2 de março de 2015

Doidas das galinhas ou ai os meus "nerves" que ficam doidos!

Ou da minha filha, melhor dizendo! Anda tão birrenta.... estes últimos dias foram uma miséria de birras! Até para comer! Agora nunca tem fome... mas nem do que gosta. Simplesmente não quer comer. Acabou sempre por comer alguma coisa, claro, mas para uma miúda que comia tudo pela mão dela sem queixas, está muito diferente! 
E está sempre a levantar a mão... e isto é que me dá a volta ao estômago porque nós somos adultos e não podemos reagir por instinto fazendo o mesmo que eles. Mas então como agir? Já lhe expliquei que não deve fazer aquilo que magoa, e deixa as pessoas tristes, e ela diz que sim e dá miminho e passado um pouco, mal é contrariada, lá está ela a "sacudir o pó". Ontem até usei a técnica de a pôr a pensar. Mas a minha voz estava claramente agressiva e sem paciência, e eu mais bruta porque aquilo me enerva até às minhas entranhas mais profundas. Detesto esta coisa de andarem sempre de mão no ar, e não quero ser uma mãe tirana e quero estabelecer limites de forma positiva, mas está a ser difícil! E eu ainda há dias a escrever tão bem da pequenita.... Esta coisa da parentalidade positiva tem muito que se lhe diga, porque acho que estou a ter dificuldades em que ela entenda os limites sem eu ser mais "agressiva" na minha postura ou nas palavras e sem gritar... e depois uma pessoa anda cansada e a última coisa que lhe apetece é comprar uma briga com os pequenos... 

2 comentários:

  1. Há momento que nos tiram mesmo do sério por mais esforço que façamos para agir com calma é quase impossível, é preciso muito jogo de cintura é normal da idade nos é que muitas vezes não sabemos reagir da melhor maneira, vamos tentando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de respirar fundo muitas vezes... o problema é quando é preciso agirmos de forma imediata, e com o cansaço estamos menos flexíveis!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada