domingo, 15 de março de 2015

Liebster award – Discover new blogs

Fui nomeada pela autora do blogue ViddasDaNossaVida para os Liebster Award. Não costumo aceitar estes desafios mas gosto muito deste blog que me nomeou, e assim sempre dou a conhecer um pouco mais de mim. O desafio inicial falava em nomear 11 blogues mas, tal como quem me nomeou, vou nomear só 5.


O desafio pede para revelar 11 factos sobre nós. Aqui vai:

  1. Costumava fazer desporto 4 a 5x por semana durante pelo menos 1h30. Bons tempos...
  2. Já tive menos 6 kg que tenho agora, mas também já tive mais 5! E não, não foi durante a gravidez. 
  3. Quero, claramente, retomar alguma rotina desportiva. Preciso disso como de água para viver.
  4. Adoro ler, apesar de ultimamente raramente pegar num livro.
  5. Demorei 2 anos a engravidar da minha filha.
  6. Gostava muito de ter pelo menos mais um filho mas tenho receio que isso nunca venha a acontecer, e gostava de não pensar nisso com a frequência com que penso!
  7. O meu programa preferido é dar uma caminhada à beira mar, seguida de um suminho de laranja natural numa esplanada perto de casa
  8. Cada vez gosto menos de shoppings, principalmente ao fim de semana
  9. Tenho o cabelo cada mais encaracolado, e adoro! 
  10. Eu e o meu marido namoramos quase há 15 anos e adoro ter uma relação longa e saudável.
  11. Sou doidinha por gelados e sobremesas frias. 
E responder às perguntas de quem me nomeou:

1. Como surgiu a ideia e o nome do blog?
O blog surgiu na pior altura da minha vida, como suporte emocional, como um diário da minha infertilidade e de todos os obstáculos que fui ultrapassando para chegar a bom porto com os neurónios no sítio.
 2. O que significa para ti o teu blog? Que importância tem na tua vida?
Hoje é um diário da minha maternidade, da minha vida enquanto mulher, esposa, mãe e trabalhadora a tempo mais que inteiro. É, com frequência, o meu escape.
3. Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje?
Esta é difícil. Não foi o que mais gostei, mas o que mais me marcou. Ensaio sobre a cegueira. Nunca mais vou esquecer tudo o que aquele livro me fez sentir.
4. Qual foi, até hoje, a viagem da tua vida? 
Outra difícil! Sou aficionada por viajar, apesar de actualmente estes projectos estarem em stand by. Fiquei fã do México, mas a viagem que mais me marcou foi a Paris. 2 meses depois de ter tido uma gravidez ectópica. Serviu-me de oxigénio para ultrapassar aquele momento tão complicado. Foi lindo, e é dos sítios onde fui que hei-de voltar quando puder.
5. O teu maior desejo para este ano?
Quem sabe uma nova gravidez. Que Deus e o meu corpo assim o permita.

Blogs que nomeio:
  1. tresquartosdetudo
  2. ver-de-água
  3. meurefugio 
  4. eutuegemeos
  5. ummundoatres
Perguntas para quem nomeei, as mesmas que me fizeram porque acho que fazem todo o sentido!
1 .Como surgiu a ideia e nome do blog
2. O que significa para ti o teu blog? Que importância tem na tua vida?
3. Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje?
4. Qual foi, até hoje, a viagem da tua vida? 
5. O teu maior desejo para este ano?

7 comentários:

  1. Amanhã já tenho com que me entreter! :) Obrigada! Irei responder com todo o gosto!

    E gostei de saber algumas coisas mais sobre ti.

    ResponderEliminar
  2. E pronto segui a máxima: "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" e desafio aceite e cumprido lá pelo blog. :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por teres aceite. Um beijinho. Gostei muito de te conhecer mais um bocadinho e temos muitas coisas parecidas...

    ResponderEliminar
  4. Ora muito obrigada pela distinção! Vamos lá ver se me aguento à bronca!

    ResponderEliminar
  5. O teu programa preferido é maravilhoso :)
    Não penses tanto no nº6 tenta abstrair-te que vai acontecer
    bjinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Ohhh só vi agora que fui desafiada... mais vale tarde que nunca... Vou aceitar com muito gosto... Obrigada :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada