terça-feira, 21 de abril de 2015

Retomar o exercício!

Hoje consegui ir correr. Foi bom, correr à beira mar, a sentir o vento na cara (que hoje não era vento forte nem frio), respirar a maresia e pensar. Foi muito bom, mas custou. O corpo está mesmo desabituado deste esforço, mas a minha cabeça agradece. A minha cabeça precisa desesperadamente deste esforço, sob pena de ceder ao cansaço mental.

Sei que corri 28minutos seguidos, e no fim caminhei 5 minutos e fiz alongamentos junto à areia. Quando depois peguei no carro medi a distância que fiz: exactamente 4km. 
Não tenho percepção se é bom ou mau. Suponho que não seja grande coisa, mas é um princípio! 

E pensar que eu, há 5 anos atrás, fazia 10km a correr para descontrair, não tinha a mínima noção de que fazia tantos km, nunca chegava cansada, e não achava aquilo nada de especial (tal era a excelente forma física em que estava). Agora fiz 4, e fiquei exausta...

8 comentários:

  1. Olha 4k em 28 minutos é muito bom!!! Eu, que já ando a correr a algum tempo, faço 5k em pouco menos de 30 minutos!! Não sou nenhuma atleta, é certo, mas já ultrapassei muito homenzarrão barbudo... por isso não me parece nada mal! Se precisares de companhia apita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, boa! Foram 4km a correr, e eu pensei que tinha sido menos! A tua companhia seria, de certeza, boa, mas vivemos em zonas diferentes!

      Eliminar
  2. Estou como A Pimenta, acho que me bastava 2 km já ficava exausta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu fiquei exausta ao fim de 2.... Mas continuei a correr! ;)

      Eliminar
  3. Já é um excelente começo! :) Agora é arranjar sempre um tempinho para continuar! :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada