domingo, 19 de abril de 2015

Viver a vida, finalmente!

Estou a tentar retomar a minha vida. A vida de alguém normal. Não é fácil ir com calma. Não é fácil não estar estressada com 1500 coisas para fazer. Só quem, como eu, passou tanto tempo seguido com uma lista gigante de afazeres profissionais, e datas e prazos e coisas 1000, é que entende como é tão difícil colocar um pé no travão. Ontem ainda não consegui estar calma e aproveitar o dia. Não consegui interiorizar que tenho o meu emprego, que é feito durante a semana, que me consome muitíssimas horas semanais, mas que não me obriga a levar trabalho de casa. Já me esqueci o que é não ter que estudar/trabalhar ao fim de semana. Mas hoje acordei com outro espírito. Hoje decidi aproveitar tudo o que de bom há para aproveitar, sem olhar para o relógio:
 - Fui correr de manhã. 30 minutos. 20 a correr 10 a caminhar. Não foi mau tendo em conta o meu grau de inactividade. Alonguei no fim e soube bem.
- Fomos até à praia com a  miúda, passear, brincar na areia, correr, rir...
- Viemos e ela adormeceu e agora estou a "vegetar" no sofá. 

E é tão bom... claro que hoje já por mais de 3 ou 4 vezes disse: Vamos! Já viste as horas? Estamos aqui parados sem fazer nada!!!! E depois páro, penso e digo para mim própria: E então? Já te davas permissão para descansar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada