sexta-feira, 1 de julho de 2016

A chegar às 7 semanas pós parto

E neste momento restam-me 2-2,5 kg para chegar ao peso pré parto. Tenho feito algum exercício quase diariamente e vou alternando no tipo de actividades conforme o que dá jeito à minha rotina (caminhada, bicicleta, natação, ginásio, e programa de fortalecimento muscular em casa). Normalmente não gasto muito mais que 30-45 minutos. 

Claro que, tal como já disse, tenho tido muito cuidado com alimentação e não ingiro praticamente nenhum doce, zero chocolate, e o tipo de preparação das refeições é mais à base de grelhados e muita salada ou sopa a acompanhar. Em termos de hidrato de carbono como imensos principalmente na forma de fruta (e aqui vai uma grande dose de açúcar!) e pão (apesar de ser de centeio), que é o que me sabe melhor nesta altura do ano. Não sinto que em termos alimentares estou a fazer qualquer esforço porque ingiro alimentos que realmente gosto muito.  Ah e os iogurtes que adoro que me dão uma boa dose de proteína e cálcio ao longo do dia. 

E é isto: ainda não cheguei às 7 semanas e já faltam menos de 3 kg sem grande esforço pessoal, mas com alguma dedicação à causa. Estou satisfeita! Principalmente porque me começo a sentir que a minha condição física está a regressar aos poucos e tenho melhor resistência, mesmo muscular, o que ajuda nas actividades do dia a dia como tratar das meninas e fazer as tarefas domésticas.

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada