sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O que oferecer a uma miúda de quase 4 anos?

Claro que, estando a árvore montada, o assunto Natal e prendas está sempre presente na nossa rotina. Com 3 anos e quase 9 meses já gosta de ver os anúncios de brinquedos e, consequentemente, pede um ou outro. Também é óbvio que estes desejos mudam diariamente. Assim, quais são as coisas que, apesar de não "pedir", sabemos que ela provavelmente iria gostar de receber (atenção que não quer dizer que vá receber todas estas coisas!!!):

 - Uma cestinha para colocar na bicicleta para poder levar as bonecas com ela.

 - Legos - cá por casa optamos por um dos avós oferecer uma caixa de Lego classic com muitos legos básicos para construções da sua imaginação. Mas na verdade, qualquer caixa de legos faz sucesso.

 - Dinossauros - é rapariga, mas é indiferente - adora dinossauros, carrinhos, espadas, tal como gosta das bonecas.

 - Um guarda chuva (ou galochas) - a miúda delira.

 - Um microfone com pé para ela poder dar os seus espetáculos.

- Instrumentos musicais - para os pais é que são prendas péssimas! A minha, este ano, pediu uma bateria, que como é óbvio não vai receber! Lamento.

- Jogos giros que permitam interação familiar (há pais que não apreciam, mas nós este tipo de jogos gostamos): loto com roleta (a ultima aquisição cá de casa que ainda não lhe mostramos), jogo da glória (ela adora), dominó, jogos tipo "tragabolas".

- Lápis, marcadores e livros de colorir e actividades (ela adora!)

- Plasticinas (para os pais corajosos! Aproveitem e comprem uma toalha plástica para forrar o local da brincadeira!!)

- Puzzles vários

E pronto, são algumas das ideias que eu tenho a certeza que ela iria gostar e que, outras crianças da mesma idade também! 

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada