terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A preparar o Natal

Tenho andado sem grande vontade de escrever. A miúda, que deu umas 2-3 noites razoáveis, voltou, definitivamente, ao esquema de acordar de 2-2h depois do primeiro sono (4h), fazendo com que eu durma aos bocadinhos. Bocadinhos esses que todos juntos até dão algumas horas, mas que na realidade não são de sono de qualidade, pois quando estou bem adormecida, tenho de acordar outra vez! Isto vai melhorar (eventualmente!), sei que sim, mas quase 7 meses a este ritmo, deixa-me em frangalhos! Pelo menos, há 3 dias, que as sestas durante o dia têm sido mais compridas, pelo menos uma delas, com duração de 1h-1h30. Continuamos também com o problema de ela sentir imenso a minha falta quando eu saio por uma manhã ou uma tarde... depois não me larga, só chora cada vez que saio da divisão, quer maminha em loop, enfim. O previsível. Quero muito acreditar que a adaptação à escola vai correr bem, e que não vou ter de vir a correr a meio do dia porque ninguém a consegue fazer parar de chorar! 

De resto por aqui tudo bem. A mais velha adora a mais nova, começa a querer evitar que ela mexa nos seus brinquedos (normal, não é?!), mas mal acorda de manhã pergunta pela mana e mal chega da escola também. 

Energia, energia que vem aí o Natal, e eu adoro esta época, principalmente desde que tenho filhos! A minha mais velha, com quase 4 anos, vai delirar com tudo, de certeza!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada